A prova fundamental de que o pós-venda funciona

Não interessa qual seja o setor, a realidade atual dos mercados é de alta competitividade…

Em momentos de crise econômica, o consumo diminui e o pão a ser repartido entre as empresas também diminui, onde antes parecia haver lugar para todo mundo, agora só os mais fortes sobrevivem.

Pós-venda
Dividir o pão na crise é mais difícil (foto de Viktor Kern)

Veja também o que a crise pode nos ensinar sobre o mercado de design

Com esse aumento de competitividade, o desafio está em ganhar a preferência de quem ainda tem condições para consumir, a estratégia perfeita está em oferecer um produto de qualidade, um preço palpável e uma boa prestação de serviço.

Serviço completo de pós--venda
Oferecer o mínimo já é coisa do passado, o cliente exige mais

No mercado globalizado as tecnologias embarcadas e de fabricação estão disponíveis para todos, de forma que, ter um produto de qualidade deixa de ser uma vantagem e passa a ser obrigação. Quanto ao preço palpável, o mercado trata de ajustar por si só os valores dos itens, logo, nesses tempos bicudos, a grande chance de aumentar a competitividade da empresa está no pacote de serviços oferecidos.

Transação efetuada! Lembre do pós-venda
Transação efetuada! Lembre do pós-venda

Dentro do pacote de serviços se destaca o pós-venda.

A hora da verdade para muitas empresas, o momento em que o cliente consolida a experiência de compra com a empresa. O cliente vai a uma loja, gosta do produto, do preço, o leva para a casa e passa a utilizá-lo, sua relação passa a ser com aquele produto. Porém, se ele recebe um e-mail da empresa agradecendo a compra, uma ligação perguntando se está tudo dentro dos conformes, ou até se ele tem um problema com o produto e a empresa resolve de maneira eficiente e satisfatória, o cliente deixa de ter uma relação exclusivamente com o produto e passa a estabelecer uma relação com a empresa.

atendimento pós-venda
Atendimento ligando para o cliente

Investir em uma boa relação pós-venda com a clientela, comunicar a qualidade dos serviços oferecidos e corresponder adequadamente ás expectativas geradas. Pode ser a diferença entre um cliente fidelizado e um que na próxima vez comprará do concorrente. Afinal, é fato que manter um cliente custa muito menos do que investir em novas conquistas.

pós venda
Pacote de serviços inclui o pós-venda

A Codda oferece a seus clientes, a mais completa gama de serviços de pós-venda, através de sua central de relacionamento, com tempo de resposta de até um dia útil. O consumidor pode tirar dúvidas técnicas ou de produtos, solicitar indicação de instaladores, solicitar reparos e manutenções em produtos dentro ou fora da cobertura de garantia, entre em contato e conheça!

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