1

O guia sobre os 6 tipos de cuba de banheiro e metais que o acompanham

O projeto de construção ou reforma de um banheiro pode ser uma tarefa árdua.

Com todas as opções que existem nos dias de hoje, fica difícil escolher e casar os diferentes tipos de cuba com os metais adequados. Para te ajudar nessa empreitada decidimos dedicar este post para esclarecer como escolher uma cuba para acompanhar o seu metal sanitário de mesa.

projeto

Projetando a sua casa e mantendo a sanidade

Diferentes tipos de cuba de banheiro

Vistas hoje como um importante artefato de decoração, as cubas vêm ganhando formatos e cores diferentes e podem ser divididas em seis tipos: a de embutir, sobrepor, de apoio, semi encaixe, montadas e de parede.

Apoio

As cubas de apoio são aquelas que ficam sobre a bancada e são as mais procuradas para quem quer dar leveza aos banheiros ou lavabos. Ela é conhecida por sua funcionalidade, já que pode ser instalada em espaços pequenos. É preciso saber, no entanto, se a cuba tem lugar para fazer um furo para o metal sanitário ou não. As cubas que não tem este espaço foram feitas para metais de bica alta. Estes são desenhados para serem instaladas diretamente na bancada e tem altura e alcance suficiente para projetar o fluxo da água para dentro da cuba.

Tipos de Cubas: Cuba de apoio

Cuba de apoio com o misturador Bolero da Codda Metais

Sobrepor

As cubas de sobrepor são encaixadas na bancada, com a borda sobresaliente. O furo é feito na bancada e ela é colocada por este buraco. De simples instalação esta é a preferência dos encanadores. A torneira ou misturador tipicamente são instalado na bancada, e não na pia. Podem ser encontradas quadradas ou ovais, o que lhe dão um certo charme.

Tipos de cuba: cuba de sobrepor

Cuba de sobrepor com misturador Clair de Lune

Semi-Encaixe

As cubas de semi-encaixe ficam saltando para fora da bancada (sua ponta frontal) e são apoiadas apenas pela parte traseira. Indicadas para quem tem pouca profundidade, elas podem dar um ar mais sofisticado ao lavabo. Dependendo do modelo, pode haver espaço para um furo onde o misturador seja instalado na própria cuba.

Tipos de Cuba: Semi-encaixe

Cuba de Semi-Encaixe com misturador Tell

Embutir

As cubas de embutir são aquelas coladas embaixo da bancada. Ela não mostra seu acabamento por cima de sua instalação e é conhecida por ser a de mais facíl limpeza no banheiro uma vez  que pode se enxaguar a bancada e jogar a água para dentro da pia. O metal neste cenário é sempre instalado na bancada.

Cuba de embutir com misturador Canon

Cuba de embutir com misturador Canon

Parede

As cubas de parede são aquelas que ficam presas à própria parede. Elas podem ou não ter bancadas e são as mais encontradas em lavabos mais antigos. O mistuador tem de ser instalado na louça.

Cuba de parede

Tipos de Cuba: Cuba de Parede

Montadas

Já as cubas montadas são aquelas feitas do mesmo material da bancada, dando uma unidade a todo o design da peça. O nome montada vem do fato dela ser tipicamente feita para um móvel específico. O misturador deve ser colocado na própria cuba, já que ela também é a bancada.

Cuba montada

Cuba montada

Vale dizer que é possível combinar estas louças com metais de parede também.

Espero que facilitamos sua vida mais um pouco em relação aos tipos de cuba diferentes. Para mais sobre design, sugerimos este post com dicas de blogs de design. Agora para ver alguns dos misturadores exclusivos da Codda Metais clique aqui.

Codda Metais

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *